terça-feira, 8 de abril de 2008

Esclarecimentos

Face a algumas dúvidas levantadas recentemente, cumpre-nos esclarecer:
O Movimento Antibarragem (de que este blog é o principal meio de divulgação), surge por oposição à intenção de construção da designada barragem de almourol, constante do PNBEPH e apresentada pelo Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional e pelo Ministro da Economia e da Inovação em 7 de Dezembro de 2007.
- Todas as observações aqui feitas, referem-se aos pressupostos oficiais, constantes do estudo apresentado e constante do site do INAG e do Governo;
- O que inclui exclusivamente a albufeira com a cota de NPA=31m e NMC=33,3 e
- A localização da barragem a cerca de 2,7 km a jusante da confluência do Zêzere, com uma alternativa localizada 4 km a montante da localização inicial “estudada”.
Não comentámos outros valores divulgados por diferentes fontes em órgãos de comunicação, por opção nossa, que consideramos responsável.

Da mesma forma, se e quando aparecer em documento oficial, nomeadamente caderno de encargos do concurso, o valor da cota de NPA da barragem a construir, iremos manifestar a nossa posição relativa a esse dado concreto.
Nesse sentido, já questionámos as entidades oficiais para que nos informem desse valor em concreto, não tendo até ao momento recebido qualquer resposta.

Temos recebido desafios para opinarmos sobre propostas alternativas, muitas delas perfeitamente ridículas.
Enquanto movimento não o faremos, deixando esse papel para os políticos e comentadores, conceito que pode incluir alguns membros do movimento.

Cumprimentos ANTIBARRAGEM

Joaquim Mendes

1 comentário:

BNO disse...

Apoiamos e subscrevemos