quinta-feira, 3 de abril de 2008

Barragem não obrigado- vamos todos à Assembleia Municipal dia 4 de Abril às 21:00

"Barragem não Obrigado
barragemnaoobrigado@gmail.com
2 de Abril de 2008 02:14

Residentes do Concelho de Abrantes:
Está na altura de deixarmo-nos de comodismos, a barragem é mesmo para avançar.
Não é brincadeira do 1º de Abril como alguns pensaram ....

O "Engº" promete e cumpre, segundo ele só demorou 3 meses: http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=336692&visual=26

Mas também foi ele que veio inaugurar o Aquapolis no dia 16/06/2007 (ainda não fez um ano), partilhamos convosco algumas notícias de um passado recente:
http://sic.sapo.pt/online/arquivo/2007/6/pais/1/20070616-S%C3%B3crates+inaugura+maior+acude+insuflavel+do+pais.htm

http://jn.sapo.pt/2007/06/17/pais/maior_acude_insuflavel_atrai_investi.html

http://dn.sapo.pt/2007/06/16/cidades/dizem_o_novo_acude_e_especie_mar_abr.html

http://www.inedia.net/downloads/Abrantes07.pdf (vejam esta revista)

Se quiserem consultar outros títulos, basta verem as noticias de hoje no google news:http://news.google.pt/nwshp?hl=pt&tab=wn&ncl=1140385903&topic=b
Para os mais incrédulos, consultem o pomposo Programa Nacional de Barragens com Elevado Potencial Hidroeléctrico, no site do Instituto da Água (INAg):http://www.inag.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=59:%2520Programa%2520Nacional%2520de%2520Barragens%2520com%2520Elevado%2520Potencial%2520Hidroel%25C3%25A9ctrico(Consultem o anexo 9- está lá a barragem de Almourol)
Posição da CMA
A nossa autarquia através do seu Presidente, desde a primeira hora forneceram toda a informação necessária no seu site, tendo sido realizado uma sessão de esclarecimento à população no Cine Teatro (apesar de terem aparecido lá alguns fulanos oportunistas, que queriam fazer politicazeca que não interessava a ninguém).
As conclusões da reunião no Cine Teatro encontram-se aqui: http://www.cm-abrantes.pt/NR/rdonlyres/00007ac2/ymfdruysluvojdotgjxfljdxrflhxhpg/Interven%25C3%2583%25C2%25A7%25C3%2583%25C2%25B5es.pdf
Pode-se ver as posições dos intervenientes, tendo havido 2 pessoas membros do CDS a favor da barragem o sr Pico do norte do concelho (este através do seu blog: http://picozezerabt.blogspot.com/ em que tem "atacado" verbalmente as pessoas do Rossio ao Sul do Tejo e de Rio de Moinhos por causa da barragem) e o sr Ribeiro da farmacia silva (o tal das nordicas e das familias e realezas afins).... Vozes de Burro não chegam ao céu......
Voltando ao que interessa, a nossa autarquia propôs em Assembleia Municipal algumas alternativas: http://www.oribatejo.pt/?lop=conteudo&op=1c9ac0159c94d8d0cbedc973445af2da&id=373d0ec7c3b42e156dc5189da1d68881&drops%255Bdrop_edicao%255D=135
Propõe a construção de três mini-hídricas no Tejo (Abrantes, Pego e Almourol) e uma outra em Constância (junto à foz do rio Zêzere).
É importante continuar a apoiar o nosso Presidente, ele tem lutado por nós, ao contrário do que alguns oportunistas dizem....
Não é altura para politiquices de pé de chinelo temos de estar todos unidos, sejam as pessoas da direita, da esquerda, do Benfica, do Sporting.....
Visitem e participem neste blog, este movimento avisou desde a primeira hora:http://antibarragem.blogspot.com/
O movimento organizou uma reunião: http://ww1.rtp.pt/noticias/?article=334875&visual=26&tema=4 mas a adesão não foi muita, espero que de futuro seja maior........
Reenviem este mail para os vossos contactos
Sexta Feira dia 4 de Abril às 21:00 vamos todos à Assembleia Municipal no Edificio da ESTA (antigas Finanças de Abrantes) mostrar a nossa indignação com o Governo Central e apoiar os nossa Autarcas

COLABORE, INFORME-SE E MANTENHA-SE ATENTO

DM, NN, AS

Nota: Não pertencemos a nenhuma força politica, somos apenas contra a barragem "

Nota do movimento antibarragem : Aqui fica reproduzido na integra o e-mail recebido do endereço barragemnaoobrigado@gmail.com , de autor(es) desconhecido(s), mas claramente com o mesmo objectivo.

2 comentários:

João Baptista Pico disse...

Tece algumas considerações que raiam o insulto a meu respeito e não deixa de ser significativo o pouco respeito que merecem as opiniões dos outros, desde que não seja o tal Prof. Joanaz, que foi endeusado aí pelo Rossio.
Rio Torto e sua navegabilidade até ao encontro da Bemposta, sempre interressa além do Rossio a S. Miguel, S. Facundo e Bemposta.
Pode um pequeno grupo de rossienses mandar sobre os outros todos?!
Porque não estão a apresentar ideias ou razões claras. Estão apenas a exigir e a ordenar. Sim ordenbnar um açude ou mini-hídrica no Almourol e na Foz do Zêzere.
Que tem o Rossio ( ou um pequeno grupo de rossienses), a ver com a Foz do Zêzere?!
Depois a albufeira que mata peixes e as polantas que os peixes devoram. Os peixes podem devorar plantas os homens já não podem prejudicar sequer o crescimento dessas plantas?!
Que critérios são esses?!
Um clima mais ameno e mais água para a agricultura é o que daõ as barragens.
Esse grupo de rossienses quer dar o quê?! Seca, miséria, restriçºões ao uso da água na agricultura e depois a água para a vida urbana e industrial, como é?!
Não há problema pois não?!
Não há esse problema porque entretanto, já vem da condutra do Castelo de Bode. Essa barragem já é boa?!
Ou nem assim?!

Entre a água e o futuro ou o inverso, a seca e a morte da terra, a opcção é a barragem...

Já agora o tal prof. da Geota poderia explicar-lhes como é que os rossienses deviam ser "evacuados" do Rossio, pois estão implantados sobre o maior lençol freático subterrâneo do país, que vai de Abrantes Tomar e ponte de Sôr até Grândola...
Estão numa zona onde não devia haver acsas, sabiam?!
Então peguntem depois ao tal amigo professor e vão ver o que ele dirá dos rossienses...

antibarragem disse...

Esclarecimento:

Serve este blog ANTI BARRAGEM, para divulgar informações recebidas por qualquer via, de oposição ao projecto de construção da barragem de Almourol.

O comentário do sr. Pico, de sentido contrário ao objectivo deste blog, só foi publicado por entendermos que as posições absurdas que o sr. assume, são um excelente contributo para o nosso objectivo – vulgarmente designadas de “tiros nos pé”.

O sr. Pico enquanto interessado no assunto podia ter participado na sessão de esclarecimento promovida pelo movimento anti-barragem no dia 21 de Março. Como não o fez não tem o direito de comentar o que lá se passou baseado na sua fértil imaginação ou em informadores pouco credíveis.

As posições defendidas por este movimento são de oposição ao projecto de barragem de Almourol do PNBEPH, conforme dados oficiais (INAG, Governo), nos quais estão incluídos pressupostos altamente lesivos dos legítimos interesses dos habitantes de Rossio ao Sul do Tejo, Rio de Moinhos, São Miguel do Rio Torto e Constância.
Não nos identificamos com sugestões de obras bacocas, sejam de sua autoria ou de qualquer outra pessoa residente nesta ou em qualquer outra galáxia. Não colocamos em causa o seu direito a propô-las e realizá-las nos seus terrenos. Quando implica o domínio público o caso muda de figura.

Já agora, pode o sr. Pico ter mais cuidado com as afirmações ofensivas relativas aos Rossienses, uma vez que usa no seu blog e noutros meios, linguagem pouco própria de que quem se assume como representante dos valores da Democracia Cristã.
Da mesma forma que não identificamos os habitantes do Souto ou de Queluz com as suas afirmações, os Rossienses ou de qualquer outra localidade, agradecem que não confunda a árvore com a floresta.

Cumprimentos ANTIBARRAGEM,

Joaquim Mendes